segunda-feira, 30 de março de 2009

Mensagem

AUTOR DA VIDA

Vai, deixa de tristeza e deixa o sonho te levantar, acredite que é possível ainda hoje uma virada, acredite que tudo foi apenas um engano, mantenha a rota do seu barco da vida, não desista novamente, as pedras são apenas restos que a chuva trouxe...

Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra será sempre você.
Haja o que houver, aconteça o que acontecer, o pincel que mistura as cores, que dá forma ao que vai surgir na tela, que cria e apaga situações e imagens, ainda está na sua mão.

É você quem pode criar agora, uma estrada florida, ou o caminho escuro das incertezas e dúvidas.

Já que você é o autor, o pintor dessa tela chamada vida, comece pintando um sorriso, que é o sinal que representa a esperança, a renovação, símbolo dos que não desistem nunca de ser feliz, e ser feliz exige criatividade, esforço e dedicação.
Se tudo deu errado até aqui, passe tinta branca em toda a tela e recomece, hoje é o dia perfeito para uma nova pintura.

cantinho.com.br

sexta-feira, 27 de março de 2009

mensagem

A Borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.

As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.

Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.

- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.

- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.

Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.

E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.

- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você...ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).

Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
cantinho.com.br

quinta-feira, 19 de março de 2009

Assunto de Mulher

Os 5 erros que estão mantendo você solteira

Transformar aquele primeiro encontro num relacionamento sério não é tarefa fácil. É hora de avaliar seu comportamento para descobrir se você anda cometendo algum deslize...

1-VOCÊ TEM MEDO DE FICAR SOZINHA

ANÁLISE: Muitas mulheres sofrem só de pensar que correm o risco de passar um tempo sem namorado. Para evitar essa condição, se envolvem com o primeiro cara que aparece. E o resultado pode ser desastroso. "Esse medo leva as pessoas a começarem relações que nem sempre são boas. Para se dar bem num relacionamento a dois, é preciso ter equilíbrio emocional e prestar atenção no outro. Muitas vezes já de imediato é possível ver que aquele rapaz não combina com você. Mas quem teme ficar sozinha não enxerga com clareza", explica a psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis (SP).
SOLUÇÃO: Tentar descobrir por que tem esse medo. Ficar sem amor é chato, mas também arranjar um para servir de muleta não leva a nada. Tire o foco do fato de estar sozinha e concentre-se em se conhecer para poder escolher alguém que seja bom para você, que a ame, que a trate bem, que a valorize...

2-VOCÊ AGE COMO OS OUTROS GOSTAM

ANÁLISE: Estão nesse time aquelas que resolvem se comportar de acordo com as expectativas alheias. Se você se identifica com esse grupo, o que pretende fazer com seus gostos, suas vontades, seus desejos? Será que acha que pode escondê-los para sempre e ainda ser feliz? "Ninguém agüenta isso por muito tempo. É o caso da mulher que finge que não faz questão de se casar nem pensa em filhos só para não espantar o rapaz. Mas não é preciso deixar de falar dos seus desejos, apenas deve-se saber o momento certo. Não pelo que ele vai pensar, mas porque você ainda nem teve tempo de conhecê-lo para saber se gostaria que ele fizesse parte dos seus sonhos", diz a especialista.
SOLUÇÃO: "Agir com naturalidade e bom senso, tentar perceber o tempo ideal de cada coisa, procurar desvendar o outro e deixar que ele descubra quem é você aos poucos", aconselha Margareth. Quando os dois se conhecem bem, ficam mais seguros e revelam suas qualidades sem traumas.

3-VOCÊ É MANDONA OU SE ACHA A SABE-TUDO

ANÁLISE: É difícil conviver com alguém que pensa que é a dona da verdade ou quer dizer ao outro o tempo todo o que tem de fazer. Portanto, controle-se! "Comportamentos como esses são como fachadas para esconder carências, medos ou inseguranças", alerta a terapeuta. "Isso também vale para quem arrumou um namorado e vive pegando no pé do coitado, achando que sempre tem razão. Ninguém gosta disso", diz ela.

SOLUÇÃO: "Não há a menor necessidade de ficar batendo de frente direto. É como se fizéssemos uma associação com a anatomia feminina, que é cheia de curvas. Ou seja, a mulher precisa contornar a situação, andar bem devagar e em círculos até conseguir tudo o que deseja", ensina Margareth.

4- VOCÊ ACREDITA QUE NINGUÉM TE AMA, NINGUÉM TE QUER

ANÁLISE: Esta é a postura daquelas que tem a auto-estima muito baixa. Se achar que nunca um homem vai se apaixonar por você e ainda continuar pensando assim, fica difícil mesmo, mas não pelo motivo que imagina. É praticamente impossível porque você se boicota, tem uma postura pessimista, derrotista, não chega aos lugares confiante. Quem vai se sentir atraído por uma pessoa assim?
SOLUÇÃO: "Alguém sem auto-estima dificilmente se coloca nas situações com a confiança necessária", explica Margareth. E isso afugenta possíveis interessados. O que fazer a respeito? Tente encontrar a origem do seu problema. Às vezes, uma pequena mudança faz toda a diferença. "Procure se conhecer, descobrir suas qualidades, porque certamente você tem várias", recomenda a psicóloga.

5-VOCÊ SÓ SABE COBRAR

ANÁLISE: Não há nada pior para um homem do que uma mulher que vive cobrando tudo o tempo todo: aquela ligação no meio da tarde, aquele presente, aquele beijo que ficou esquecido ou mesmo o sexo sempre perfeito.
SOLUÇÃO: Faça exatamente o que você tiver vontade, mas não fique esperando que ele repita as suas atitudes. Se deixá-lo agir livremente, sem nenhuma cobrança, poderá se surpreender (e muito!) com as atitudes carinhosas e dedicadas do moço.



Agora minha amiga é só aplicar!!! E felicidades!!!

com informações do uol

Fofoca

Dado Dolabella está livre

Mais de quatro horas depois de conseguir um hábeas corpus, o ator Dado Dolabella, que estava preso na Polinter da Pavuna, no subúrbio, foi solto por volta das 21h desta quarta-feira (18). Ao deixar a prisão, Dado disse acreditar na Justiça e desabafou: "A Justiça tarda, mas não falha. Estou aliviado". Dado foi preso por ter desrespeitado uma decisão do I Juizado de Violência Doméstica do Rio, que determinava que ele deveria se manter a 250 metros de distância da atriz e ex-namorada Luana Piovani. Que encrenca, hein garoto!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mensagem do dia

ATRAVÉS DO CAMINHO(Susana Carizza )

Impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece,mas, como você reage. Você cresce... Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho,assimila experiências... E semeia raízes….Cresce quando se impõe metas,Sem se importar com comentários, nem julgamentos quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho..Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento... E humano por nascimento! Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.Cresce quando é capaz de lidar comresíduos de ilusões, é capaz de perfumar-se com flores... E se elevar por amor!Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo eDando à vida, mais do que recebe. E assim se cresce...


www.meu.cantinho.nom.br

Fofoca

A decisão de Rihanna de voltar para Chris Brown, o namorado que a agrediu em fevereiro, vai lhe custar vários contratos lucrativos com empresas famosas, segundo a Revista In Touch. A Gilette, a Cover Girl e a Gucci são algumas empresas que não pretendem renovar os contratos que têm com a cantora de Umbrella. “O contrato de Rihanna com a Gucci ainda não foi renovado e poderá não vir a ser, por causa do escândalo envolvendo a cantora e suas decisões depois disso”, disse uma fonte à revista. Os representantes de Rihanna não comentaram o assunto. Hum!!!

E outra....

Dado Dolabella foi preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio de Janeiro nesta terça-feira (17). O ator foi preso porque descumpriu uma determinação judicial de não se aproximar da ex-namorada, Luana Piovani. Os dois ficaram próximos em um camarote durante o Carnaval e em uma festa no Museu de Arte Moderna. Segundo o advogado do ator, ele foi preso em razão de uma denúncia de Luana de que ele estaria freqüentando os mesmos lugares que ela . Outro motivo apontado pelo advogado é de que a foto que Dado tirou no Carnaval com uma trena na mão, fazendo alusão à medida judical, teria irritado o poder Judiciário. Ele foi preso em casa e está detido junto aos demais detentos para evitar qualquer caracterização de tratamento especial. Dado também foi proibido de usar o telefone celular. Pagando pelos erros!

Com informações do fuxico e globo

mensagem do dia

AMAR É UMA DECISÃO
(Padre Jonas Abib)
O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se.
O sábio ouviu...
Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra, e calou-se: Ame-a !
Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!!
Ame-a, disse novamente o sábio.
E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou:
Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega.

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de Jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.

Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!
A inteligência sem amor, faz-te perverso.
A injustiça sem amor, faz-te implacável.
A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita.
O êxito sem amor, faz-te arrogante.
A riqueza sem amor, faz-te avaro.
A docilidade sem amor, faz-te servil.
A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor, faz-te ridículo.
A autoridade sem amor, faz-te tirano.
O trabalho sem amor, faz-te escravo.
A simplicidade sem amor, deprecia-te
A oração sem amor, faz-te introvertido.
A lei sem amor, escraviza-te
A política sem amor, deixa-te egoísta.
A fé sem amor, deixa te fanático.
A cruz sem amor converte -se em tortura.
A vida sem amor...não tem sentido.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mensagem do dia

OTIMISMO, GOTA A GOTA

Rivaldo Rodrigues Cavalcante

Ponha de lado antigos conceitos, panacéias, rancores, preconceitos, recalques e estabeleça novos e sólidos rumos para uma vida mais liberta e melhor, evitando o lugar comum.
Pratique o encanto que existe no banal e nas coisas mais simples. Curta os sentimentos cotidianos que colorem sua vida: laços familiares, amigos verdadeiros, livros, a natureza, as artes e a vibração cósmica do universo em constante erupção evolutiva.
Aprenda a colher recompensa valiosa, aprofundando-se na necessidade muito íntima que as pessoas têm de serem ouvidas com paciência e respeito e de serem amadas com seriedade.
Exprima afeto e admiração para com o próximo. Torne agradável sua companhia; assim como as flores deixam parte do seu perfume nas mãos de quem as oferecem.
Seja útil a quantos o procuram nas necessidades. Se você tentar superar-se, acrescentará algo muito especial ao mundo e será recompensado por isto. Dentro de você existe um lugar secreto, onde reinam a paz e a tranqüilidade, sem espaço para preocupações, temores, invejas ou desgostos. Recolha-se nele nas adversidades e comece a viver dias mais felizes; fazendo os outros felizes também.
Nunca dê guarida à raiva, ganância, sentimentos de vingança, hostilidade, medo, ansiedade ou insegurança. Todos são falsos aliados. Controle suas emoções e construa sua própria cortina protetora. Cultive a verdadeira coragem. Nenhum grande feito deste mundo se realizou sem ela.
Persiga seu ideal para conseguir as boas coisas da vida.
Esta pagará o preço estabelecido, mas cobrará caro exigindo que você seja o melhor do que quer que seja.
Só se pode usar cada dia uma única vez.
Portanto, metodize sua vida e desenvolva seu potencial criador, mostrando todo ouro que há no seu coração; sem tentar ser algum sabe-tudo, nem com presunção de ser perfeito. Perfeito só Deus!
Nem todos podem ser comandantes. Temos que ser tripulação também. Mas seja o melhor que puder, no desempenho de suas atividades e o mundo lhe abrirá as portas.
Tente!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mensagem do dia

PRA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?

Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil"

Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça.
Todos fadados à frustração.

Uma armadilha.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para,às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

por Dr.Drauzio Varela

terça-feira, 3 de março de 2009

Carga Inútil
Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas de cunho íntimo, e propôs uma atividade.
Pediu a todos que levassem uma sacola e algumas pedras, de vários tamanhos e formas para a próxima aula.
No dia seguinte, orientou que cada um escolhesse uma pedra e escrevesse nela o nome de cada pessoa de quem sentiam mágoa, inveja, rancor, ou ciúme. A pedra deveria ser escolhida conforme o tamanho do sentimento.
Depois que todos haviam terminado a tarefa, o professor pediu que colocassem as pedras na sacola e a carregassem junto ao corpo para todos os lugares onde fossem, dia e noite.
Se alguma pessoa viesse a lhes causar sofrimento ainda intenso, eles poderiam substituir a pedra por uma maior. E se uma nova pessoa os magoasse, deveriam escolher uma nova pedra, escrever o nome dela e colocar na sacola.
E quem resolvesse o problema com algumas das pessoas cujos nomes haviam escrito nas pedras, poderiam retirar a pedra e lançá-la fora.
Assim foi feito. Algumas sacolas ficaram cheias e pesadas, mas ninguém reclamou.
Naturalmente, com o passar dos dias, o conteúdo das sacolas aumentou em vez de diminuir.
O incômodo de carregar aquele peso se tornava cada vez mais evidente.
Com o passar dos dias os alunos começaram a mostrar descontentamento. Afinal de contas, estavam sendo privados de muitos movimentos, pois as pedras pesavam, e alguns ferimentos surgiram, provocados pelas saliências de algumas pedras.
Para não esquecer a sacola em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Passado algum tempo, os alunos pediram uma reunião com o professor e falaram que não dava mais para continuar a experiência, pois estavam cansados de carregar aquele peso morto, e alguns ferimentos incomodavam.
O professor, que já aguardava pelo momento, falou-lhes com sabedoria: essa experiência foi criada para lhes mostrar o tamanho do peso espiritual que a mágoa, a inveja, o rancor ou o ciúme, ocasionam.
Quem mantém esses sentimentos no coração, perde precioso tempo na vida, deixa de prestar atenção em fatos importantes, além de provocar enfermidades como conseqüência.
Esse é o preço que se paga todos os dias para manter a dor e os sentimentos negativos que desejamos guardar conosco.
Agora a escolha é sua. Vocês têm duas opções: jogam fora as pedras ou continuam a mantê-las diariamente, desperdiçando forças para carregá-las.
Se vocês optarem pela paz íntima terão que se livrar desses sentimentos negativos.
Um a um, os alunos foram se desfazendo das pesadas sacolas, e todos foram unânimes em admitir que estavam se sentindo mais leves, em todos os sentidos.
A proposta era de deixar com as pedras os ressentimentos que cada uma delas representava. E isso dava a cada um a sensação de alívio.
Por fim todos se abraçaram e confessaram que naquele gesto simples descobriram que não vale a pena perder tempo e saúde carregando um fardo inútil e prejudicial.
Seja qual for a dificuldade que te impulsione à mágoa, reage, mediante a renovação de propósitos, não valorizando ofensas nem considerando ofensores.