domingo, 21 de dezembro de 2008

Novela

Silverinha descobre que Donatela está viva

O capítulo de A Favorita, da Globo, que será exibido na segunda-feira (22), promete ser um dos mais emocionantes da trama de João Emanuel Carneiro. É que Silveirinha (Ary Fontoura) finalmente descobre que Donatela (Cáudia Raia) está viva!
Desconfiado de que Donatela está viva, o ex-mordomo vai até o apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) e comprova que estava certo em suas intuições. Silveirinha toca a campainha e Donatela abre, ficando totalmente sem ação ao vê-lo.

Confira o diálogo completo:

Silveirinha - Surpresa? Não esperava abrir essa porta pra mim, não é? Mas é incrível, você está mesmo viva!

Donatela - O que veio fazer aqui? Como você soube?

Silveirinha - Você, como sempre, se considerando muito esperta. Quando mandou Halley me procurar, já sabia que tinha alguém por trás daquele texto. Ou você achava que eu ia acreditar que um garoto inexperiente ia me dizer aquilo tudo, espontaneamente? Você fez a cabeça do Halley.

Donatela - É, o Halley, meu filho, que você tomou dos meus braços. Fez isso a mando da Flora?

Silveirinha - Não. O que me fez ficar ao lado dela foram os seus maus-tratos.

Donatela - E, por acaso, ela está te tratando melhor agora?

Silveirinha - Não é da sua conta!

Donatela - Sei que ela tá te tratando como cachorro, que tá te botando pra lavar o chão. Você apostou no cavalo errado.

Silveirinha - Vou contar tudo pra Flora, que você tá viva, e ela vai te botar na cadeia.

Donatela - E por que não contou? Podia ter vindo aqui com a polícia. Aí, eu não ia ter como fugir. Mas, você preferiu vir sozinho, sabe por quê? Porque tá em dúvida.

Silveirinha - Não tô em dúvida coisa nenhuma.

Donatela - A vida está te dando a última chance pra salvar a sua alma.

Silveirinha - Que alma? Não tenho mais alma, não tenho mais nada. Você e aquela outra me tiraram tudo.

Donatela - Eu te ajudei, te tirei da sarjeta, te dei emprego, acolhi na minha casa e o que ela fez por você? Só te usou e vai te usar mais, até não ter mais serventia, e te jogar feito carniça pros urubus. É isso que você quer?

Silveirinha - A culpa de tudo que aconteceu é sua, porque você desfez aquela dupla justo no momento que estava no auge. Foi você que acabou com a minha vida.

Donatela - Pelo amor de Deus, como pode guardar esse ressentimento tantos anos? Já te falei mil vezes, não queria aquela vida. Queria casar, ter família, filhos.

Silveirinha - Você acabou com meu sonho, pra ter uma vida de dondoca.

Donatela - E qual era seu sonho? Ser empresário de uma dupla famosa? Para isso, você ia precisar de duas pessoas que quisessem cantar, e eu não queria mais. Não tenho culpa. Pelo contrário, você nunca gostou de mim, sempre preferiu a Flora.

Silveirinha - Mentirosa.

Donatela - Mentira coisa nenhuma. Até na hora de dividir o cachê, você dava mais pra ela. Só que vocês precisavam de mim, porque ela sozinha não conseguia cantar.

Silveirinha - Mal agradecida. Te fiz um favor. Te dei emprego, te tirei lá do cafundó. Sem mim, o que teria sido de você?

Donatela - Você não se envergonha de ser assim?

Silveirinha - Você e Flora me fizeram assim.

Donatela - Sua mãe, Angelina, ela gostava de mim. Às vezes lembro, era uma pessoa boa e penso como você pode ser assim, sendo filho dela. Não é possível que não tenha vestígio de humanidade.

Silveirinha - Pois não tenho. Minha vida foi feia, dura, inútil e é o que desejo pra você. Que sinta na pele o que senti. Que viva o mesmo inferno. Se sou esse monte de lixo, a culpa é sua. Portanto, não conte com a minha ajuda.

do site o fuxico

Mensagem do dia (Natal)

É Natal.....
Que tu vivas sempre em um ninho de amor e paz...
Mas, para que isso se concretize, é necessário que saibas bem escolher a árvore em que o construirás...
Não o construas numa árvore incapaz de resistir às intempéries da existência, às tempestades, em galhos fracos que se quebrem ou se verguem facilmente ao sabor dos ventos. Apóia-o nos fortes ramos da ética, da sabedoria, da temperança, do amor, da fraternidade, da dignidade humana.
Utiliza as ferramentas da reflexão contínua, da solidariedade, da capacidade de dar e receber amor...
Que os tempos vindouros signifiquem em tua existência a construção e, se necessário, a reconstrução e fortalecimento do ninho em que te abrigas, a quem tu amas e aos que te prezam.
Saúde, paz e amor!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fofoca do dia

Silvio Santos muda todo "Olha Você" e dá ultimato à produção

Na próxima segunda-feira (dia 22), o vespertino "Olha Você" será integralmente reformulado. O programa perde quadros, como o de gastronomia, e ganhará outros --especialmente jornalismo. A fofoca perde espaço para o noticiário e a prestação de serviço. As medidas de emergência foram tomadas pelo dono do SBT depois que recebeu uma pesquisa com amostra de telespectadores. Pelo menos dois dos apresentadores não tiveram boa avaliação junto ao grupo. O nome dos mal-avaliados não foi revelado até o momento. Apresentadores e equipe do programa receberam a medida também como uma reprimenda de Silvio Santos, desgostoso com a péssima relação entre os apresentadores, e o freqüente vazamento de notas sobre briguinhas, picuinhas e maledicências nos bastidores do programa. O "Olha Você" vem registrando ibope preocupantes, muitas vezes deixando o SBT em quarto lugar nas tardes da TV aberta.

É situação crítica!!

Novela

A Favorita:

Leo ironiza Flora e é demitido da fábrica

Mais uma maldade de Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita. Mas, desta vez, parece que a atitude da vilã vai agradar muita gente.
Nas cenas que vão ao ar na sexta, dia 19, Flora assume a presidência do conselho do grupo Fontini. No discurso de agradecimento aos operários da fábrica, Leo (Jackson Antunes) não presta atenção no que a loira diz, começa a resmungar, rir e até bocejar.Quando termina a apresentação, Flora percebe que todos estão aplaudindo, menos Leo. Irritada, Flora o demite por justa causa na frente de todo mundo.
Pelo menos Leo já começou a pagar pelas suas maldades. E em...

Malhação:
Angelina conta sua história em uma reportagem


Depois que Guga mentiu no tribunal para não prejudicar seus planos, Angelina só viu uma saída para conseguir reaver a guarda de Tavinho: contar sua história para a imprensa, a fim de que todos se sensibilizassem com sua história e assim conseguir o apoio da lei para o seu caso. Ela diz que gostaria que todo mundo conhecesse seu drama e a entendesse. Na mesma hora, Bruno está assistindo tudo. Ele fica furioso de ver sua ex botando a boca no mundo sobre esse caso. “O que que essa maluca tá fazendo?”. Ele não acredita no que vê. “Isso não vai ficar assim, eu vou acabar com a Angelina!”, esbraveja, com muita raiva.


globo e estrelando

Mensagem do dia





A Partir de Hoje...

Olharei as coisas com amor e renascerei

Amarei o sol, pois aquece o meu corpo

No entanto, amarei a chuva, pois purifica o meu espírito

Amarei a luz, pois me mostra o caminho

Amarei também a escuridão, pois me faz ver as estrelas

Receberei a felicidade, que engrandece meu coração, mas tolerarei a tristeza, pois abre minha alma

Receberei as recompensas, pois elas me pertencem

Mas, também, aceitarei de bom grado os obstáculos, pois eles são os meus desafios

domingo, 14 de dezembro de 2008

Bom Dia

Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a.

Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa.

Não olhe para trás.

Não olhe para os lados.

Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.

Crie este universo agradável para si.

O mundo agradecerá o seu trabalho.

(Brahma Kumaris)

Pense Nisso Hoje e Tenha um Lindo Dia!!