terça-feira, 19 de agosto de 2008

Reflexão

Motivação e Sucesso

Saiba relaxar
O mundo de hoje é extremamente tenso. É preciso relaxar, tirar férias. Os problemas não passarão com a sua ansiedade. Eles só irão piorar.
Pense nisso.

Pare de reclamar
Tem gente que só consegue ver defeitos, erros. Essas pessoas precisam ser treinadas novamente para ver o lado bom do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo.

Sonhe Alto
Imaginar-se vencendo todos os obstáculos durante a caminhada profissional é ingrediente fundamental para o sucesso.

Permita o erro
Chefes que fazem escândalos a cada erro que descobrem, jamais terão como funcionários pessoas pró-ativas
Cumpra horários e prazos
Nada é mais fora de moda do que chegar atrasado aos compromissos marcados e nada é mais impeditivo para o sucesso do que não cumprir os prazos prometidos.
Só não erra quem não faz
O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.

Invista em você
Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar dos outros não investirem em sua pessoa. A primeira pessoa que deve investir em nós somos nós próprios.

Lição dos gansos
Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade, podem atingir seus objetivos mais rápido e facilmente.

Motivar é ouvir
Só ouvindo atentamente o que seus subordinados têm a dizer é que você, como executivo, poderá tomar decisões cada vez mais acertadas.

Decida com rapidez
Hoje, no mundo empresarial, não é mais o maior que vencerá o menor, mas sim, o mais rápido é que vencerá o mais lento.

Acabe com a arrogância
A arrogância de achar que sabe tudo, que é “o bom”, que não precisa acatar criticas, não tem mais vez. Cuidado ! A arrogância é o começo do fim de uma pessoa e da empresa. Pratique a humildade.

Seja acessível
Administrar de portas abertas não significa apenas permitir que as pessoas adentrem à sua sala. Significa abrir a mente e o coração aos seus subordinados.
Tenha a atitude de aprender sempre
Procure não perder nenhuma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se com a experiência alheia, trocar idéias, enfim aprender.

Sinta coragem e avance
Temos que olhar o novo como oportunidade de medir a nossa capacidade de vencer obstáculos, de criar, de inovar. Sinta coragem e avance em direção ao sucesso.

Precisa-se de um herói
Estamos precisando de pessoas que façam bem feito. Que se importem. Que se comprometam com o certo, com o correto. Que tomem para si a responsabilidade de fazer.

Chega de desculpas
A vida é curta e não há desculpas para o fracasso. O mundo está ai cheio de oportunidades para aqueles que se comprometem.

Dê crédito para quem realmente merece
A verdade é que quanto mais você der crédito aos seus subordinados, mas eles lhe trarão novas idéias. Não tome para si um crédito que não lhe pertence. Dê crédito.
Muito obrigado

Acostume-se a agradecer. Faça do agradecimento um hábito em sua vida.

Acostume-se a agradecer. Faça do agradecimento um hábito em sua vida.

Uma caminhada começa com o primeiro passo.
É difícil?!... Pratique!
Pense nisso.
Te desejo um bom dia!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Reflexão do dia

Colheita farta

Na seara da vida, cada um colherá exatamente aquilo que plantou.
Se plantou amor, não irá colher ódio nem se plantar ódio, irá colher amor.
Cada um colherá aquilo que plantou.
Jesus nos ensinou:

“Não se colhe figos dos espinheiros, nem se colhe uvas dos abrolhos”.
Uma boa árvore não produzirá maus frutos; nem uma má árvore produzirá bons frutos, pois é pelos frutos que se conhece a árvore!
Assim, um homem bom tem boas atitudes e um homem mau tem más atitudes, externando, cada um, aquilo que tem dentro de si.



Um lindo dia pra você!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Reflexão do dia

Os dez mandamentos da qualidade

Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.
Pensar positivo é qualidade!

Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo um colega da sua área.
Ser educado é qualidade!

Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações, etc. Comece relembrando as notícias de ontem.
Ser organizado é qualidade!

Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem, talvez, não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto.
Ser prevenido é qualidade!

Quando for abordado por alguém, saiba que, quem veio lhe procurar deve estar precisando de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar.
Ser atencioso é qualidade!

Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Respeite suas necessidades. Aquela tarefa urgente pode esperar. Se você adoecer, tarefas terão que aguardar sua volta, exceto aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
Respeitar a saúde é qualidade!

Dentro do possível, tente se agendar para os próximos 10 dias, para qualquer evento. Não fique trocando datas a todo o momento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.
Cumprir o combinado é qualidade!

Ao comparecer a esses eventos, leve o que for preciso e, principalmente suas idéias. Divulgue-as sem receio! O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde, você tenha a chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar.
Ter paciência é qualidade!

Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir.
Falar a verdade é qualidade!

Na saída do trabalho, esqueça-o! Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.
Amar a família e os amigos é a maior QUALIDADE!

domingo, 10 de agosto de 2008

E as férias acabaram......

É ISSO AÍ!!!! Estou de volta a rotina e claro atualizando meu blog, esse nosso cantinho aqui na net. E como vocês sempre se emocionam com as mensagens do meu programa, vou claro continuar a postá-las no blog. Então, assim agradeço à Deus por toda a manifestação de carinho que tenho recebido dos colegas e dos ouvintes por isso, escolhi esta para que ele saiba o quanto tenho a agradecer...... Diálogo com Cristo

Obrigado Senhor!

Pelos meus braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos,
Quando há tantos sem luz;
Pela minha voz que canta,
Quando tantas emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham,
Quando tantas mendigam.
É maravilhoso Senhor
Ter um lar para voltar,
Quando há tantos que não tem onde ir:

Sorrir,
Quando há tantos que choram,

Amar,
Quando há tantos que odeiam;

Sonhar,
Quando há tantos que se revolvem em pesadelos,

Viver,
Quando há tantos que morrem antes de nascer;Sobretudo,Ter pouco a pedir,

E tanto a agradecer.

Obrigada à você!!!!!!!!!!!